Specialized Training

Quality is never an accident. It is always the result of intelligent effort. (John Ruskin)

Se estás à procura de uma formação não tradicional, mas com elevado nível de impacto, então podes contar comigo!

Público-alvo
Organizações que procuram melhores resultados

Keywords
Trabalho colaborativo   |   Creative Problem Solving   |   Processos de inovação   |   Tomada de decisão   |   Inteligência emocional   |   Soluções à medida

Duração habitual
De 1 a 5 dias, dependendo dos objetivos a atingir

Número médio de participantes
De 5 a 15

Trainings

Spark Corporate Insights

Nem sempre ser de um departamento de inovação é garantia de eficácia na criação de produtos inovadores. Nem sempre os líderes e chefias conseguem motivar as suas equipas para a realização do seu verdadeiro potencial. Este desalinhamento traduz-se em falta de inovação e perda de competitividade.

A formação Spark Corporate Insights vai oferecer uma nova perspetiva na análise da sua empresa/organização, estimulando os colaboradores a identificarem problemas, a reconhecerem as áreas em que podem ser os interventores da mudança, para que a organização produza mais e melhor.

O objetivo é aumentar a sustentabilidade a partir de dentro, obtendo líderes mais envolvidos, funcionários mais colaborativos e uma maior competitividade na resposta ao mercado.

Poderá ainda ser utilizada para potenciar insights junto da equipa de inovação da sua empresa, estimulado o pensamento que permite a criação de produtos inovadores.

Empower Results through Collaborative Problem Solving

Os problemas não desaparecem apenas por sabermos que existem. Se não forem tratados eficazmente, têm tendência a crescer. Numa instituição, todos, do porteiro à administração, têm de tomar decisões e o resultado final do negócio está diretamente ligado à qualidade das decisões tomadas diariamente.

Uma das razões pelas quais a tomada de decisões pode ser tão problemática é que as decisões mais críticas tendem a ter de ser feitas no menor período de tempo. Esta pressão do tempo significa usar atalhos, precipitar-se para soluções…

Felizmente, a tomada de decisões envolve um conjunto de competências que podem ser aprendidas e melhoradas. Esta formação vai capacitar os colaboradores a envolverem-se nos processos de resolução de problemas, através da cooperação e das competências criativas. O objetivo final é potenciar a resolução de problemas, aumentando a produtividade, reduzindo o desperdício e melhorando a satisfação do cliente.

Potenciar Equipas de Sucesso

O bom relacionamento entre colaboradores e a sua capacidade para enfrentar problemas, aumentam significativamente o potencial das equipas de trabalho. O colaborador que se sente como um elemento importante, inserido numa equipa eficiente, será potenciador do sucesso da instituição.

Através desta formação, os participantes irão:

  • Identificar o seu estilo pessoal quando confrontados com um problema e quais as emoções que podem perturbar o bom funcionamento das equipas;
  • Adquirir técnicas práticas que contribuirão para o aumento exponencial da qualidade da sua intervenção;
  • Aumentar as capacidades de criação de relacionamentos produtivos;
  • Desenvolver o sentimento de pertença à marca que representam.

Para obteres uma proposta de formação personalizada Contacta